Luis Costa

Conheça História do Concurso

O concurso Miss Teresópolis, foi resgatado depois de mais de 15 anos de ausência nos concursos de Miss.

Os empresários Luis Costa e Helio Azevedo foram os responsáveis por este resgate que devolveu a Teresópolis a possibilidade de participar do concurso estadual.

Este reinício se deu no ano de 2007, quando Luis Costa resolveu buscar junto aos empresários da cidade a possibilidade de realizar o então Miss Teresópolis 2008. A tarefa foi árdua e bastante difícil, porém Luis não desistiu e realizou no dia 19 de novembro de 2007 o tão esperado evento, o qual foi transmitido ao vivo pelo canal 7, direto do Espaço Cultural Higino para cerca de 900 pessoas em trajes Black tié, numa noite glamorosa e cheia de boas surpresas. Vinte e seis candidatas subiram ao palco buscando o título da mais nova Miss Teresópolis que além de muitos prêmios, seria a nossa representante no concurso Miss Estado do Rio de Janeiro 2008.

O evento teve apresentação, direção, coreografia, produção e coordenação de Luis Costa e conseguiu altos índices de audiência na TV local, jornais da cidade, revistas e varias emissoras que divulgaram o evento, considerado por todos um marco para a historia da beleza de nossa cidade. A vencedora do Miss Teresópolis 2008 foi a jovem Camila Paiva Hentzy de 18 anos, que representou o bairro de São Pedro, levada ao concurso estadual no dia 20 de março de 2008, realizado no Canecão Rio, a nossa Miss Teresópolis foi eleita Miss Estado do Rio de Janeiro 2008, título inédito para nossa cidade, e representando o Estado nossa Miss ficou entre as 10 mulheres mais belas do Brasil.

Recentemente Luis Costa realizou seu segundo concurso que desta vez teve maior apoio da cidade, num trabalho primoroso em super produção, conseguiu reunir mais de 3.000 pessoas no dia 20 de setembro de 2008 no ginásio Pedro Raje Jahara, o nosso famoso Pedrão. O evento reuniu 30 jovens na disputa ao título da mulher mais bela de nossa cidade, e a eleita foi a jovem Fernanda Gomes de 18 anos representante do bairro de Comary. Fernanda será nossa representante no concurso estadual em março de 2009. MISS GERAL O concurso Miss Teresópolis é ligado ao Miss Estado do Rio de Janeiro, Miss Brasil e Miss Universo.

Os concursos de beleza como o Miss Brasil e Miss Universo são realizados a mais de 50 anos, e tem como perfil enaltecer a beleza das mulheres do país e de todo mundo, entre as vencedoras, estão mulheres que conseguiram reconhecimento pela sua beleza, sucesso e projeção social, por ser um concurso familiar possui regras claras para participação, tais como:

  • A CANDIDATA deverá preencher os seguintes pré-requisitos: a) Ser do sexo feminino; e ter no mínimo 1,70 m de altura descalça. b)
  • Ser cidadã brasileira por um período de pelo menos 12 (doze) meses que antecedem a realização do concurso; c)
  • Ser residente no País; d) Ter 18 (dezoito) anos a partir do dia 19/09/2009 e no máximo 25 (vinte e cinco) anos até o dia 31/12/2009; e)
  • Nunca ter sido casada, nem ter tido casamento anulado e nem tão pouco ter dado a luz a uma criança; f) Não estar grávida; g)
  • Nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo os seios e partes íntimas; h)
  • Nunca ter sido fotografada ou publicado cena de sexo explícito; i)
  • Gozar de perfeita saúde, ter postura, personalidade, charme e beleza de formas e rosto;

Os eventos de beleza municipais e estaduais ligados ao Miss Brasil Universo, tem regras claras e são sem dúvida os únicos que são apoiados pela grande mídia que reconhecem o valor destes grandes concursos realizados para a consagração da beleza feminina.